COLÉGIO OBJETIVO


História do Colégio OBJETIVO CABREÚVA
"Sonho que sonha só, é um sonho, sonho que sonha junto é realidade”  Raul Seixas 


Quem hoje observa o Colégio Objetivo, pode não acreditar que 1996, o colégio se resumia em uma pequena pré-escola com apenas 20 alunos, 5 professoras, onde sua idealizadora Luciana T. Barbosa concretizava o grande sonho de sua vida: lecionar para crianças. Nascia assim Escola de Educação Infantil BRINCAR DE VIVER.  O nome da escola foi retirado de uma música que traduzia em sua melodia a expressão de sentimentos que acalentava a ideia de "UM MUNDO MELHOR", hoje este sentimento faz parte da filosofia desta entidade educacional. 
A Brincar de Viver foi durante 8 anos referência em Educação Infantil no município de Cabreúva. 
Contava com profissionais de extrema aptidão e amor pelo ato de educar, levando aos pequenos educandos uma educação de valorização a vida.
Após 8 anos dedicado a Educação Infantil a escola foi crescendo, desenvolvendo, aprimorando recursos pedagógicos e didáticos tornando-se o Colégio VIVER. 

Em dezembro de 2003, o Colégio Viver foi fundado iniciando o ano letivo a partir de fevereiro de 2004 e em agosto do respectivo ano a pré–escola “Brincar de Viver”, passaram a funcionar em um único espaço físico, trazendo aos alunos da educação infantil o benefício de uma área mais arejada, ampla, com arborização adequada e maior infra-estrutura. 

Sala de nformática
”Não foi fácil deixar o espaço físico da Brincar Viver, pois foi onde o sonho de uma educação plena e renovadora se iniciou, cada canto da escola traduzia uma conquista, uma vitória e também muitas dificuldades. 

Passado o tempo analisamos que a mudança foi extremamente gratificante, que a partir da união dos ciclos muitas oportunidades foram sendo conquistadas, revemos valores, e mais do que isso ganhamos a confiança daqueles que nos seguiram, pois educar é um Dom, que deve ser lapidado, reconstruído a cada dia, almejando o melhor de nós em função daqueles que são os nossos maiores incentivadores …. os alunos e seus pais.” 
Hoje, atualmente, trabalhamos em conjunto com o mais renomado e eficiente método de Ensino do país, sendo o colégio Viver uma Unidade de Ensino OBJETIVO.
Venha nos fazer uma visita, estamos na 
Rua Minas Gerais, 375 - Jacaré/Cabreúva
Fone: 4529-7453