Centro de Meditação Kadampa Brasil prepara programação especial para o mês de aniversário da cidade de Cabreúva

www.budismokadampa.org.br.
Centro de Meditação Kadampa Brasil - Colunista Patrocinador do site Visite Cabreúva
Rica em potenciais turísticos e destaque pela exuberância das belezas naturais da Serra do Japi, Cabreúva comemora 156 anos com diversas atividades abertas à população. 

A apenas 80 km da capital paulista, com pouco mais de 45 mil habitantes e cercada pelas belezas naturais da Serra do Japi, Cabreúva é considerada por muitos um verdadeiro refúgio de fácil acesso. No mês de março, a cidade comemora 156 anos de sua fundação e irá oferecer à população e às centenas de turistas que visitam semanalmente uma série de atividades gratuitas. 

Durante todos os finais de semana do mês de março, Centro de Meditação Kadampa Brasil (CMK Brasil) templo budista com mais de 2.500 metros quadrados localizado em plena Serra do Japi e inaugurado em 2010 pela Nova Tradição Kadampa, irá dedicar todas as atividades do mês de março àqueles que desejam conhecer os ensinamentos do Budismo Moderno e nunca tiveram contato. Serão visitas públicas (das 13h às 16h aos sábados; e das 13h às 17h aos domingos), Preces pela Paz Mundial aos domingos das 15h às 16h (todas com temas ligados à Amizade em homenagem à cidade), visitas monitoradas aos domingos das 14h às 14h30 e também preces cantadas aos sábados das 14h às 14h45.

Além destas atividades gratuitas, dentro da programação, o CMK Brasil oferece no final de semana 7 e 8 de março o curso de Introdução ao Budismo. No sábado seguinte, 14 de março, é a vez do curso de Introdução à Meditação. Para todas estas atividades é necessário que os interessados se inscrevam previamente no site www.budismokadampa.org.br.

Dia 16 de março, segunda-feira, Gen Kelsang Togden, Diretor Espiritual Nacional da Nova Tradição Kadampa, visita o Templo e dá a palestra gratuita O PODER DO AMOR PURO.

Especialmente em 24 de março, terça-feira, quando é comemorado o dia do aniversário de Cabreúva, o CMK Brasil abrirá para visitação pública, das 13h às 17h, especialmente para que os cabreuvenses possam conhecer o Templo.

De acordo com o professor residente do CMK Brasil, Gen Kelsang Tsultrim, será uma grande oportunidade à toda população de Cabreúva e região para ter um primeiro contato com os ensinamentos de Buda Shakyamuni, que estão sendo difundidos pelo mundo há mais de 2.500 anos. “Esperamos que a cidade se sinta presenteada com esta programação e que possam sentir a paz que nosso Templo proporciona. Temos muito orgulho de fazer parte desta cidade e de poder difundi-la entre os membros de nossa Tradição”, afirma Gen Kelsang Tsultrim.

Sobre o professor residente

Gen Kelsang Tsultrim é discípulo de Geshe Kelsang Gytso há 21 anos e dedica sua vida espiritual a serviço da Nova Tradição Kadampa ao redor do mundo.  Atuou diretamente no Projeto Internacional de Templos Pela Paz Mundial do Brasil e de Portugal. Foi professor residente em vários centros do Brasil. Professor Kadampa há 19 anos, em 2012 assumiu a função de professor residente do Centro de Meditação Kadampa Brasil e com seu exemplo transmite de maneira clara e objetiva os ensinamentos do Budismo Moderno. 


Sobre a Nova Tradição Kadampa

O Budismo Kadampa é uma escola do Budismo Mahayana que inclui todos os 84.000 ensinamentos de Buda Shakyamuni, que viveu há 2.600 anos, em uma apresentação especial preparada pelo grande Mestre Budista indiano Atisha (982-1054).

Seus seguidores são conhecidos como Kadampas. “Ka” refere-se aos ensinamentos de Buda e “dam” às instruções especiais de Lamrim ensinadas por Atisha, conhecidas como “as etapas do caminho à iluminação”. Os Kadampas são praticantes que confiam nas instruções de Buda como conselhos pessoais e as colocam em prática seguindo as instruções do Lamrim.

A Tradição Kadampa foi disseminada amplamente no Tibete por Je Tsongkhapa e seus discípulos ficaram conhecidos como os “Novos Kadampas”. Os Budistas Kadampa transformam suas atividades diárias no caminho espiritual, integrando seus conhecimentos dos ensinamentos de Buda na vida de família, trabalho, etc. É assim que as atividades normais podem ser transformadas no caminho à iluminação.

Os grandes professores Kadampa são famosos não apenas por serem grandes estudiosos, mas também por serem praticantes espirituais de imensa pureza e sinceridade.

Os ensinamentos de Buda, conhecidos como “Darma”, são comparados a uma roda que se move de país a país, de acordo com as mudanças de condições e inclinações cármicas das pessoas.

As formas externas de apresentação do Budismo podem mudar ao encontrar diferentes culturas e sociedades, mas a continuidade da autenticidade essencial deste caminho espiritual é garantida através de uma linhagem ininterrupta de praticantes realizados.

A linhagem dos ensinamentos Kadampa, tanto a transmissão oral como as bênçãos de realizações espirituais, tem sido transmitida de mestre a discípulo, geração após geração, desde os tempos de Buda até os tempos modernos. 


O Budismo Kadampa Moderno 
Através do trabalho e dedicação do renomado Mestre Budista, Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o Budismo Kadampa difundiu-se por muitos países nas últimas décadas. Geshe-la, como é conhecido por seus seguidores, tem trabalhado incansavelmente para difundir o Budismo Kadampa por todo o mundo, dando extensos ensinamentos, escrevendo muitos livros sobre o Budismo Kadampa, estabelecendo o Projeto Internacional de Templos e fundando a Nova Tradição Kadampa.

  
SERVIÇO
Centro de Meditação Kadampa Brasil - Templo pela Paz Mundial
Av. Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré - Cabreúva, São Paulo - Brasil CEP: 13318-000
Informações e inscrições: www.budismokadampa.org.br

Mês de março no Centro de Meditação Kadampa Brasil

Programação gratuita
Segunda-feira, 16/mar – PALESTRA GRATUITA
O poder do amor puro, aprenda como amar sem sofrer.

Terça-feira, 24/mar – Templo aberto ao público das 13h às 17h. Visita monitorada das 14h às 14h30 Preces pela Paz Mundial das 15h às 16h. Atividades conduzidas pelo monge Gen Kelsang Tsultrim.

Sábados – Aberto ao público das 13h às 16h. Preces cantadas das 14h às 14h45.

Domingos – Aberto ao público das 13h às 17h. Visita monitorada das 14h às 14h30 Preces pela Paz Mundial das 15h às 16h - venha ouvir ensinamentos sobre como podemos melhorar nossas relações com os outros, viver em harmonia e cultivar boas amizades. Nessa atividade também fazemos preces para que haja a paz no mundo.


Programação das Preces pela Paz Mundial durante o mês de março:
08/mar - Consideração, com o professor monge Gen Kelsang Tsultrim
15/mar - Igualdade, com a professora de Budismo para pais e filhos, Katia Segre.
22/mar - Egoísmo, com o professor monge Gen Kelsang Tsultrim
29/mar - Amor, com o professor monge Gen Kelsang Tsultrim
Cabreúva, a cidade da amizade. Todos são bem-vindos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário